Venda de carros usados em maio mostra recuperação nos EUA

18 maio 2020

COMPARTILHAR

A matriz da Cox Automotive Inc. nos Estados Unidos divulgou no dia 18 de maio o balanço das vendas de veículos novos e usados no país durante a primeira quinzena do mês e o resultado aponta para um horizonte otimista em relação à recuperação do mercado.

O levantamento registrou queda de apenas 6% nos primeiros 14 dias de maio em relação ao mesmo período do ano passado. Em abril, esta redução foi de 34% para o mês inteiro. Já os emplacamentos de carros 0 km decresceu 31% durante a primeira quinzena de maio (o resultado total de abril foi de -41%).

A Cox Automotive Inc. observa melhora nos relatórios diários de comércio de veículos, uma vez que alguns estados americanos começam a retomar atividades econômicas e mais lojas e concessionárias reabrem ao público.

Este movimento positivo é reforçado pelo nível de confiança do consumidor, que vem demonstrando evolução desde abril, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan. Os consumidores entrevistados pela universidade relataram enxergar melhora nas condições de aquisição de imóveis e de veículos. A tendência de alta só foi interrompida no final da semana passada, quando houve maior instabilidade no mercado financeiro.