Sustentabilidade

COMPARTILHAR

Sustentabilidade

Juntos nós podemos

Durante duas semanas em junho, os membros da equipe da Cox Automotive coletaram surpreendentemente quase 70 mil quilos de alimentos como parte da campanha anual Drive Away Hunger (Acabe Com a Fome), que fornecerá mais de meio milhão de refeições para famílias em comunidades em todo o mundo.

A falta de alimentos e insegurança são problemas globais, então a Cox Automotive respondeu de forma global.

Desde o seu lançamento em 2007, o esforço do Drive Away Hunger cresceu com a empresa, expandindo para o Brasil, Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, e ao redor do mundo.

“Quando consideramos todas as questões que poderíamos apoiar, decidimos pela alimentação, que é uma necessidade tão básica e essencial”, afirma Michele Blondheim, diretora executiva de responsabilidade corporativa da Cox Enterprises.

“Sabíamos que era a coisa certa a fazer e queríamos encontrar uma maneira de torná-la divertida e para nos unirmos como um time”.

Os membros da equipe da Cox Automotive concentraram-se nos itens mais necessários, como carne e peixe enlatados; variedades de baixo teor de sódio, sem adição de açúcar, de massas secas integrais, sucos de frutas e sopas; e lanches saudáveis. A ênfase estava em alimentos nutritivos e de alta qualidade.

Enquanto alguns funcionários compravam alimentos individualmente, outros departamentos reuniam seus fundos para fazer compras a granel em lojas de depósito. Os membros da equipe preencheram caixas de doação para transbordar com alimentos destinados a instituições de caridade locais. Mas de acordo com Blondheim, a campanha Acabe Com a Fome não terminou com doações de alimentos.

“Os membros da equipe foram até os bancos de alimentos locais, ajudaram a separar os alimentos e empacotaram caixas para ajudar a distribuir os alimentos para organizações apoiadas pelo banco de alimentos”, explicou a executiva.

“É uma experiência completa de contribuição”.

Cada localidade da Cox Automotive alavancou os relacionamentos de caridade existentes ou atraiu novos parceiros quando necessário, para que a campanha tivesse o maior impacto na cidade natal. De despensas e cozinhas de sopa a abrigos e outras agências comunitárias, essa rede global garantiu que os alimentos coletados permanecessem locais. Para obter uma conquista tão importante, a empresa cultivou uma equipe extensa de funcionários de cada empresa, marca, localidade e país para ajudar a coordenar esse esforço e motivar seus colegas a participar.

A Cox Automotive Brasil, por exemplo, recebeu o prêmio de maior contribuição de uma empresa do grupo Cox Automotive na campanha deste ano ao nível global. Foram arrecadados mais de 12 mil kg de alimentos. Os 10 maiores angariadores de alimentos da empresa global receberam uma doação adicional de US $ 10.000 para seus bancos de alimentos locais.

“É necessária uma quantidade significativa de colaboração e ativação no nível local. Embora nosso departamento de relações com a comunidade ofereça um plano abrangente de comunicações e ativos digitais – um tipo de kit de ferramentas -, não poderíamos fazê-lo sem nossa incrível equipe estendida ”, explica Blondheim.

A Cox Automotive facilita e promove atividades beneficentes durante todo o ano. Alguns membros da equipe já são voluntários regulares em organizações de alimentos, realizando preparação e entregas de refeições para comunidades em risco, como resposta a desastres, ou atuando em conselhos de administração em bancos de alimentos em suas cidades e vilas. Mas a campanha Acabe Com a Fome lança um foco maior sobre a fome mundial e o impacto de fazer uma diferença coletiva.

“Esta campanha é uma maneira de fornecer lições de vida para seus filhos”, diz Blondheim. “É uma maneira de inspirar os outros ao seu redor. É uma maneira de se conectar à sua comunidade de uma forma mais profunda. ”