Interessado em comprar um Sedã Médio? Confira as versões que menos e mais desvalorizam
A KBB Brasil realizou um levantamento para comparar quais as versões que menos desvalorizam
07 janeiro 2019
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A KBB
montou um ranking das versões que se destacaram por apresentar as menores e
maiores taxas de desvalorização da categoria ao longo de dois anos de uso
São Paulo, 29 de
outubro de 2018– Mesmo
em conflito de preferência com outras categorias, os Sedãs Médios são modelos
que sempre inovam o mercado e conquistam o coração, e o bolso, dos brasileiros.
Conhecidos pelo conforto, espaço, robustez e design diferenciados, os inúmeros
modelos disponíveis no mercado fazem brilhar os olhos daqueles que gostam de
automóveis de perfil mais conservador.
A fim de
ajudar os consumidores a realizar a compra mais consciente de um Sedã Médio
ideal, a KBB Brasil levantou as versões
que menos e mais desvalorizaram de todos os modelos atualmente à venda
em dois anos de uso.
MENOS
DESVALORIZADOS
O
destaque do ranking dos que menos desvalorizam fica para a
versão básica do Lancer HLT NAC. 2.0, da japonesa Mitsubishi,
que apresentou apenas 5,11% de desvalorização no segundo ano
de uso. A desvalorização no primeiro ano de circulação, que atinge 2,61%,
também impressiona.
Já
a Hyundai marca presença com o Elantra GLS 2.0,
que atinge uma taxa de desvalorização de 5% no primeiro
e 7,50% no segundo ano de uso. As marcas asiáticas
lideram o ranking, ocupando nove das 10 posições. A única versão de um
ocidental presente no levantamento é o Volkswagen Jetta Highline 2.0,
na 5ª posição, com desvalorização de 5,94% no primeiro e 10,38% no
segundo ano de uso.
Para
comparar as precificações, confira abaixo a tabela completa de valores e taxas
das menores desvalorizações classificados pelo segundo ano
de uso:
VEÍCULO/VERSÃO
0KM
2018
2017
Desvalorização:
1º ano de uso
Desvalorização:
2º ano de uso
MITSUBISHI LANCER HLT NAC.
2.0 16V CVT GAS 4P (Basico)
R$ 79.990
R$ 77.900
R$ 75.900
-2,61%
-5,11%
HYUNDAI
ELANTRA GLS 2.0 16V AT6 FLEX 4P (Basico)
R$
80.000
R$
76.000
R$
74.000
-5,00%
-7,50%
MITISUBISHI
LANCER HL NAC. 2.0 16V CVT GAS 4P (Basico)
R$
74.990
R$
72.990
R$
69.000
-2,67%
-7,99%
HONDA CIVIC G10 EX 2.0 16V CVT FLEX 4P
(Basico)
R$
101.400
R$
97.000
R$
91.180
-4,34%
-10,08%
VOLKSWAGEN
JETTA HIGHLINE 2.0 TSi DSG GAS 4P (Basico)
R$
106.000
R$
99.700
R$
95.000
-5,94%
-10,38%
HONDA
CIVIC G10 SPORT 2.0 16V CVT FLEX 4P
(Basico)
R$
97.900
R$
93.000
R$
87.420
-5,01%
-10,70%
HONDA
CIVIC G10 TOURING 1.5 TB CVT GAS 4P
(Basico)
R$
126.600
R$ 120.000
R$ 112.800
-5,21%
-10,90%
HONDA CIVIC G10 EXL 2.0 16V CVT FLEX 4P
(Basico)
R$
107.900
R$ 102.000
R$ 95.880
-5,47%
-11,14%
HONDA
CIVIC G10 SPORT 2.0 16V MT6 FLEX 4P
(Basico)
R$
90.900
R$
84.600
R$ 79.524
-6,93%
-12,51%
TOYOTA COROLLA GLi 1.8 16V CVT FLEX 4P
(Basico)
R$
83.000
R$
76.000
R$ 70.900
-8,43%
-14,58%
MAIS
DESVALORIZADOS
Como os
Sedãs Médios também apresentaram altas taxas de desvalorização durante a
análise, a KBB destacou uma lista com os dez modelos mais
desvalorizados, considerando o seu segundo ano de uso.
Nessa
categoria, entretanto, a presença das marcas muda. Com destaque para as marcas
americanas, a Ford ocupa quatro posições, todas com versões do Focus. O sedã
médio com maior taxa de desvalorização é o Ford Focus Fastback Titanium Plus
2.0, com queda de 12,09% no primeiro ano e 28,37% no
segundo ano de uso. O Renault Fluence, que já saiu do catálogo oficial da
marca francesa, ainda aparece na lista porque há unidades ainda disponíveis nas
concessionárias da fabricante.
Para
visualizar melhor e comparar a lista dos mais desvalorizados,
confira abaixo como a tabela das versões de sedãs
médios com maior desvalorizaçãode acordo com o segundo
ano de uso:
VEÍCULO/VERSÃO
0KM
2018
2017
Desvalorização:
1º ano de uso
Desvalorização:
2º ano de uso
FORD FOCUS FASTBACK
TITANIUM PLUS 2.0 16V P.SHIFT FLEXONE 4P (Basico)
R$ 107.500
R$ 94.500
R$ 77.000
-12,09%
-28,37%
FORD
FOCUS FASTBACK TITANIUM 2.0 16V P.SHIFT FLEXONE 4P
(Basico)
RENAULT
FLUENCE DYNAMIQUE PLUS 2.0 16V CVT HIFLEX 4P (Basico)
R$ 93.100
R$ 84.000
R$ 73.000
-9,77%
-21,59%
A KBB
utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os
levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os
valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que
analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro,
além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o
propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir
da determinação de preços justos.
Sobre a Kelley Blue Book Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.
Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB
também tem operação em Portugal. Oficialmente no Brasil desde outubro de 2017,
a Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox
Automotive.
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